Pegar leve é a nova moda
Pegar leve é a nova moda
Que tal tirar o peso dos excessos em sua vida?
Nosso compromisso com a moderação e o equilíbrio
Pegar leve sempre foi importante para nós e tem ações de destaque na nossa estratégia de sustentabilidade. Queremos espalhar atitudes que promovam a vida com equilíbrio por meio do autoconhecimento.
Assim, para estimular uma vida equilibrada e combater o consumo excessivo de álcool, buscamos empoderar nossos consumidores, colaboradores e parceiros de negócios com conhecimento e ações estratégicas.
Promovendo o Consumo Responsável
Você sabe como ler o rotúlo das nossas bebidas?
Para saber exatamente o que está consumindo, é sempre bom você fazer a leitura do rótulo.
Por isso, na parte de trás de nossos produtos, sempre colocamos a tabela nutricional, o ícone indicativo se a embalagem é retornável ou reciclável, e o reforço de que o produto é destinado para maiores de 18 anos.
Consumo de álcool responsável
Invesntimento em campanhas de conscientização sobre o uso nocivo de álcool
Meta Heineken 0.0 até 2030
500 mil pontos de venda com cobertura de Heineken 0.0 no ON Trade até 2030
Impacto digital responsável
90% da população conectada a internet impactada anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool, totalizando mais de 36 Bilhões* de impactos até 2030.
Ações Estratégicas
Fala, nutri!
Fala, nutri!
O nutricionista João Motarelli já faz parte do pensamento. #PegaLeve e esclarece as principais dúvidas e mitos relacionados ao consumo de álcool.
Responsabilidade em ação
Responsabilidade em ação
Unimos esforços dentro e fora da indústria para fortalecer a responsabilidade, a segurança e a moderação no consumo de álcool.
Diretrizes de consumo
Muitos governos publicam diretrizes de consumo recomendadas para os consumidores consultarem. As autoridades de saúde pública também fornecem uma grande fonte de informação. Para saber mais sobre álcool e saúde, recomendamos visitar as seguintes fontes:
. World Health Organization (WHO)
. Knowledge Institute of Beer (KIB)
. National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAAA)
Comercializando os nossos produtos de forma responsável
Nosso Código de Marketing Responsável na Heineken orienta nossas práticas de marketing e vendas para evitar o uso prejudicial ou excessivo de álcool. Seguimos códigos regionais e nacionais de publicidade de álcool, garantindo que nossa comunicação atinja um público com pelo menos 70% de maiores de 18 anos, ou a idade legal de compra em alguns países. Selecionamos indivíduos com mais de 25 anos para representar nossas marcas, evitando associações inadequadas. Não promovemos o álcool como solução para sucesso social ou sexual. Todas as atividades de divulgação das nossas marcas, incluindo publicidade, embalagem, comunicação digital, patrocínios e promoções, seguem esses princípios. Como líderes do setor, promovemos atitudes responsáveis em relação ao álcool e contribuímos para a redução do consumo irresponsável.
Trabalhando com a indústria
Promovemos a responsabilidade no consumo de álcool entre nossos colaboradores, incentivando também sua autorregulação. Globalmente, as empresas Heineken implementam o programa Cool@Work, focado na prevenção e informação sobre álcool no ambiente profissional. O objetivo é fortalecer segurança, saúde e consciência, fomentando o consumo responsável e o engajamento dos colaboradores. Os colaboradores são divididos em três grupos e as informações e apoio são entregues a cada um deles:
- Verde: A maioria que consome álcool em moderação e são consumidores responsáveis.
- Âmbar: Aqueles que têm o risco de desenvolver problemas com álcool por conta de suas atividades de trabalho ou características.
- Vermelho: Indivíduos que demonstram problemas de saúde por conta do consumo de álcool.
Comunicação e treinamento direcionados são implementados anualmente por nossas empresas globais de operação por meio das mais apropriadas ferramentas e métodos para o mercado local.
Trabalhando em parceria
Nós encorajamos com outros para encorajar comportamentos responsáveis com o álcool e reconhecer malefícios relacionados ao álcool. Foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde que cervejeiros podem efetivamente contribuir à redução de males relacionados ao álcool.
Nós atualmente temos parcerias com uma variedade de organizações não governamentais e externas para reconhecer as diferentes áreas dos malefícios relacionados à bebida.
Tire suas
dúvidas
Basta você clicar no + pra saber as respostas:
Não encontrou o que procurava?
Entre em contato
Quando beber não é uma escolha
Quando beber não é uma escolha
Para alguns grupos, qualquer dose de álcool faz mal. Se for o seu caso, a recomendação é não beber!