Moderação e Diferenciação

Pega Leve com a bebida

Um toque de equilíbrio.

Pegar leve é a nova moda

Que tal tirar o peso dos excessos em sua vida?

A cerveja é uma bebida fermentada natural que, quando apreciada com moderação, pode fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Mas quando o álcool não é consumido de forma responsável, há riscos claros para a saúde e para o comportamento.

Para algumas pessoas e em algumas ocasiões, é melhor não beber nada!

Nosso objetivo é capacitar os consumidores, facilitando a seleção da bebida certa para a ocasião certa, em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

Quando consumidas com moderação, as cervejas e outras bebidas alcoólicas do nosso portfólio podem fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Somos cervejeiros orgulhosos, comprometidos em promover o consumo responsável e reduzir o uso nocivo do álcool.

Oferecemos uma ampla variedade de bebidas com variação de Álcool por Volume (ABV), incluindo cada vez mais opções sem álcool e com baixo teor de álcool.

Nosso compromisso com a moderação e o equilíbrio

Pegar leve sempre foi importante para nós e tem ações de destaque na nossa estratégia de sustentabilidade. Queremos espalhar atitudes que promovam a vida com equilíbrio por meio do autoconhecimento.


Assim, para estimular uma vida equilibrada e combater o consumo excessivo de álcool, buscamos empoderar nossos consumidores, colaboradores e parceiros de negócios com conhecimento e ações estratégicas. 

Promovendo o Consumo Responsável

Queremos ser a marca de cerveja mais progressiva, sendo ousados ​​e diretos em tornar a moderação legal e aspiracional. Para conseguir isso, estamos elevando o nível ao estabelecer uma meta de atingir 1 bilhão de consumidores únicos anualmente com uma mensagem atualizada de consumo responsável.

Comprometemos 10% dos gastos com mídia da Heineken® para atingir 1 bilhão de consumidores por meio de uma campanha digital que posicionará a Heineken 0.0 como substituto de bebidas alcoólicas e uma ferramenta para moderar o consumo.

Você sabe como ler o rotúlo das nossas bebidas?

Para saber exatamente o que está consumindo, é sempre bom você fazer a leitura do rótulo.

Por isso, na parte de trás de nossos produtos, sempre colocamos a tabela nutricional, o ícone indicativo se a embalagem é retornável ou reciclável, e o reforço de que o produto é destinado para maiores de 18 anos.

Tabela Nutricional
Infográfico da cerveja

Ações Estratégicas

Conscientização

Pontos de Venda

Consumo consciente

Consumo de álcool responsável

Invesntimento em campanhas de conscientização sobre o uso nocivo de álcool

Meta Heineken 0.0 até 2030

500 mil pontos de venda com cobertura de Heineken 0.0 no ON Trade até 2030

Impacto digital responsável

90% da população conectada a internet impactada anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool, totalizando mais de 36 Bilhões* de impactos até 2030.

Pegar leve não é só com o álcool

Também entendemos que existe uma necessidade por meio dos consumidores em pegar leve com outras coisas, como calorias e açúcar. Então também temos produtos de alta qualidade para essa galera.

Responsabilidade em ação

Unimos esforços dentro e fora da indústria para fortalecer a responsabilidade, a segurança e a moderação no consumo de álcool.

Diretrizes de consumo

Muitos governos publicam diretrizes de consumo recomendadas para os consumidores consultarem. As autoridades de saúde pública também fornecem uma grande fonte de informação. Para saber mais sobre álcool e saúde, recomendamos visitar as seguintes fontes:


. World Health Organization (WHO)


. Knowledge Institute of Beer (KIB)


. National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAAA)


. NHS Choices


. International Alliance For Responsible Drinking (IARD)

Comercializando os nossos produtos de forma responsável

Nosso Código de Marketing Responsável na Heineken orienta nossas práticas de marketing e vendas para evitar o uso prejudicial ou excessivo de álcool. Seguimos códigos regionais e nacionais de publicidade de álcool, garantindo que nossa comunicação atinja um público com pelo menos 70% de maiores de 18 anos, ou a idade legal de compra em alguns países. Selecionamos indivíduos com mais de 25 anos para representar nossas marcas, evitando associações inadequadas. Não promovemos o álcool como solução para sucesso social ou sexual. Todas as atividades de divulgação das nossas marcas, incluindo publicidade, embalagem, comunicação digital, patrocínios e promoções, seguem esses princípios. Como líderes do setor, promovemos atitudes responsáveis em relação ao álcool e contribuímos para a redução do consumo irresponsável.

Trabalhando com a indústria

Promovemos a responsabilidade no consumo de álcool entre nossos colaboradores, incentivando também sua autorregulação. Globalmente, as empresas Heineken implementam o programa Cool@Work, focado na prevenção e informação sobre álcool no ambiente profissional. O objetivo é fortalecer segurança, saúde e consciência, fomentando o consumo responsável e o engajamento dos colaboradores. Os colaboradores são divididos em três grupos e as informações e apoio são entregues a cada um deles:



  • Verde: A maioria que consome álcool em moderação e são consumidores responsáveis.

  • Âmbar: Aqueles que têm o risco de desenvolver problemas com álcool por conta de suas atividades de trabalho ou características.

  • Vermelho: Indivíduos que demonstram problemas de saúde por conta do consumo de álcool.


Comunicação e treinamento direcionados são implementados anualmente por nossas empresas globais de operação por meio das mais apropriadas ferramentas e métodos para o mercado local.

Trabalhando em parceria

Nós encorajamos com outros para encorajar comportamentos responsáveis ​​​​com o álcool e reconhecer malefícios relacionados ao álcool. Foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde que cervejeiros podem efetivamente contribuir à redução de males relacionados ao álcool.
Nós atualmente temos parcerias com uma variedade de organizações não governamentais e externas para reconhecer as diferentes áreas dos malefícios relacionados à bebida.

Tire suas
dúvidas

Basta você clicar no + pra saber as respostas:

Não encontrou o que procurava?
Entre em contato

Quando beber não é uma escolha

Para alguns grupos, qualquer dose de álcool faz mal. Se for o seu caso, a recomendação é não beber!

1

Menores de 18 anos

2

Gestantes

3

Motorista da rodada

4

Orientação médica

Kaiser

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

38 kcal

Carboidratos

Carboidratos

3,2g

Icone Sódio

Sódio

5,1mg

Glacial

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

37 kcal

Carboidratos

Carboidratos

2,9g

Icone Sódio

Sódio

0mg

No Grau

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

37 kcal

Carboidratos

Carboidratos

3,5g

Icone Sódio

Sódio

3mg

Schin

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

38 kcal

Carboidratos

Carboidratos

3,5g

Icone Sódio

Sódio

5,3mg

Bavária

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

37 kcal

Carboidratos

Carboidratos

2,8g

Icone Sódio

Sódio

6,3mg

Blue Moon

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

47 kcal

Carboidratos

Carboidratos

3,7g

Icone Sódio

Sódio

4,3mg

Lagunitas

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

55 kcal

Carboidratos

Carboidratos

4,1g

Icone Sódio

Sódio

5,9mg

Sol

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

49 kcal

Carboidratos

Carboidratos

3,1g

Icone Sódio

Sódio

6,3mg

Heineken

Informação Nutricional por 100ml

Icone Valor Energético

Valor energético

42 kcal

Carboidratos

Carboidratos

3,3g

Icone Sódio

Sódio

5,2mg