Que tal tirar o peso dos
excessos em sua vida?
A cerveja é uma bebida fermentada natural que, quando apreciada com moderação, pode fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Mas quando o álcool não é consumido de forma responsável, há riscos claros para a saúde e para o comportamento.
Nosso objetivo é capacitar os consumidores, facilitando a seleção da bebida certa para a ocasião certa.
Pegar leve é
a nova moda
Somos cervejeiros orgulhosos, comprometidos em promover o consumo responsável e reduzir o uso nocivo do álcool.
Oferecemos uma ampla variedade de bebidas com variação de Álcool por Volume (ABV), incluindo cada vez mais opções sem álcool e com baixo teor de álcool.
Nosso compromisso com a moderação e o equilíbrio
Pegar leve sempre foi importante para nós com destaque em ações na sustentabilidade. Queremos espalhar atitudes que promovam a vida com equilíbrio por meio do autoconhecimento.
Para algumas pessoas e em algumas ocasiões, é melhor não beber nada!
Você sabe como ler o rótulo das nossas bebidas?
Para saber exatamente o que está consumindo, é sempre bom você fazer a leitura do rótulo.
Por isso, na parte de trás de nossos produtos, sempre colocamos a tabela nutricional, o ícone indicativo se a embalagem é retornável ou reciclável, e o reforço de que o produto é destinado para maiores de 18 anos.
Fala, nutri!
Fala, nutri!
O nutricionista João Motarelli já faz parte do pensamento. #PegaLeve e esclarece as principais dúvidas e mitos relacionados ao consumo de álcool.
Diretrizes de consumo
Diretrizes de consumo
Para saber mais sobre álcool e saúde, recomendamos visitar as seguintes fontes:
World Health Organization (WHO)
https://www.who.int/health-topics/alcohol#tab=tab_1Knowledge Institute of Beer (KIB)
https://issuu.com/2b.com/docs/beer-and-health-bookletNat. Inst. on Alcohol Abuse & Alcoholism
https://www.niaaa.nih.gov/alcohols-effects-health/alcohols-effects-bodyInt. Alliance For Responsible Drinking
https://www.iard.org/Quando beber não é uma escolha
Quando beber não é uma escolha
Para alguns grupos, qualquer dose de álcool faz mal. Se for o seu caso, a recomendação é não beber!
1
Menores de 18 anos
2
Gestantes
3
Motorista da rodada
4
Orientação médica
Trabalhando em parceria
Trabalhamos com parceiros para promover o consumo responsável e reduzir os danos causados pelo álcool. A OMS reconhece que cervejeiros podem contribuir nesse objetivo. Mantemos parcerias com ONGs e instituições que atuam em diferentes frentes de conscientização e prevenção.
Ações Estratégicas
Promovemos equilíbrio e consumo responsável com ações e conhecimento para todos os nossos públicos.
Conscientização de consumo
Quando consumidas com moderação, as cervejas e outras bebidas alcoólicas podem fazer parte de um estilo de vida equilibrado.
Estabelecemos uma meta de atingir 1 bilhão de consumidores únicos anualmente com uma mensagem atualizada de consumo responsável.
Heineken 0.0 em 100% dos bares
Destinamos 10% da mídia Heineken® para alcançar 1 bilhão de pessoas com a campanha da Heineken 0.0, incentivando moderação no consumo. Até 2025, buscamos 100% de presença da Heineken 0.0 em bares e restaurantes.
Quando dirigir, nunca beba!
100% dos consumidores de Heineken® não bebem e dirigem até 2030. Queremos ser a marca de cerveja mais progressiva, sendo ousados e diretos em tornar a moderação legal e aspiracional.
Ações Estratégicas
Promovemos equilíbrio e consumo responsável com ações e conhecimento para todos os nossos públicos.
Pegar leve não é só no álcool
Pegar leve não é só no álcool
Também entendemos que existe uma necessidade por meio dos consumidores em pegar leve com outras coisas, como calorias e açúcar. Então também temos produtos de alta qualidade para essa galera.
Responsabilidade em ação
Responsabilidade em ação
Unimos esforços dentro e fora da indústria para fortalecer a responsabilidade, a segurança e a moderação no consumo de álcool.
Comercializando os nossos produtos de forma responsável
Nosso Código de Marketing Responsável na Heineken orienta nossas práticas de marketing e vendas para evitar o uso prejudicial ou excessivo de álcool. Seguimos códigos regionais e nacionais de publicidade de álcool, garantindo que nossa comunicação atinja um público com pelo menos 70% de maiores de 18 anos, ou a idade legal de compra em alguns países. Selecionamos indivíduos com mais de 25 anos para representar nossas marcas, evitando associações inadequadas. Não promovemos o álcool como solução para sucesso social ou sexual. Todas as atividades de divulgação das nossas marcas, incluindo publicidade, embalagem, comunicação digital, patrocínios e promoções, seguem esses princípios. Como líderes do setor, promovemos atitudes responsáveis em relação ao álcool e contribuímos para a redução do consumo irresponsável.
Trabalhando com a indústria
Promovemos a responsabilidade no consumo de álcool entre nossos colaboradores, incentivando também sua autorregulação. Globalmente, as empresas Heineken implementam o programa Cool@Work, focado na prevenção e informação sobre álcool no ambiente profissional. O objetivo é fortalecer segurança, saúde e consciência, fomentando o consumo responsável e o engajamento dos colaboradores. Os colaboradores são divididos em três grupos e as informações e apoio são entregues a cada um deles:
- Verde: A maioria que consome álcool em moderação e são consumidores responsáveis.
- Âmbar: Aqueles que têm o risco de desenvolver problemas com álcool por conta de suas atividades de trabalho ou características.
- Vermelho: Indivíduos que demonstram problemas de saúde por conta do consumo de álcool.
Comunicação e treinamento direcionados são implementados anualmente por nossas empresas globais de operação por meio das mais apropriadas ferramentas e métodos para o mercado local.
Tire suas
dúvidas
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