Consumo consciente

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

;

Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios

Última atualização: 28.3.2024

O Grupo HEINEKEN apoia e celebra iniciativas em prol da equidade de gênero e o amplo debate sobre igualdade e transparência no mercado de trabalho. Temos trabalhado de forma constante e genuína, com compromissos e metas públicas, promovendo ações cada vez mais inclusivas e questionadoras sobre o papel da mulher na sociedade e uma cultura que busca desbloquear o potencial de cada uma de nossas pessoas dentro de um ambiente seguro e de pertencimento. Entendemos que estamos em uma jornada, como sociedade, e que existem oportunidades de melhoria e desenvolvimento de agendas que possam acelerar a diminuição de qualquer diferença ainda existente.

Por aqui, o Grupo HEINEKEN tem avançado. Nossa agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão possui compromissos genuínos e constantes para todas as pessoas, especialmente, às pertencentes aos grupos sub-representados na sociedade, como:

Metas e nossos números

  • Meta pública de 50% de mulheres na liderança até 2026. Atualmente, estamos em 37,4%.
  • Meta pública de pessoas negras em cargos de liderança de 40% até 2030. Atualmente, 29% da nossa liderança é composta por pessoas negras (pretas e pardas).
  • 44,4% de nossas vice-presidências são lideradas por mulheres.
  • 50% das promoções que ocorreram em 2023 foram de mulheres.
  • Temos 39% de mulheres expatriadas de forma temporária ou definitiva.

Adesões a movimentos e nossas iniciativas

  • Fazemos parte do índice Bloomberg Gender-Equality (GEI) de 2023.
  • Programa de aceleração de carreiras para mulheres na produção, como programa “Elas que brilham”.
  • Fazemos parte de uma aliança formada pela Avon, Instituto Avon e ONU mulheres, a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres.
  • Coalizão MOVER, aliança em prol da discussão de equidade racial.
  • Be Leader Delas – programa de liderança para mulheres.
  • Elas que ficam – iniciativa de Vendas e Distribuição para retenção de mulheres.
  • Parceria com TransEmpregos desde 2020.
  • Nossos grupos de afinidade, com troca de conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas que tornem a HEINEKEN mais inclusiva, diversa e igualitária.
  • Vagas afirmativas para os grupos minorizados.

Além disso, temos também canal próprio de denúncias amplamente divulgado, o Speak Up, além de treinamentos obrigatórios sobre nosso Código de Conduta e práticas inclusivas. Ressaltamos, também, que as nossas práticas de gestão de pessoas estão alinhadas com as melhores práticas do mercado, tecnicamente embasadas e comprometidas em reconhecer profissionais por merecimento e em conformidade com nossas estruturas e políticas de cargos e salários.

Nosso posicionamento sobre a divulgação

Porém, ao que se refere à lei 14.611 (2023), que estabelece a obrigatoriedade da publicação do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, a empresa entende que a metodologia aplicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego não abarca as minúcias corporativas necessárias para uma avaliação compatível com a realidade vivenciada no Grupo HEINEKEN e das melhores práticas de mercado, ignorando a diferença de naturezas de trabalho, cargos, funções, tempo de casa etc. De forma prática, podemos citar, por exemplo, a comparação de salários

Com isso posto, reforçamos que o relatório abaixo foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sem análise e aprovação prévia possível, e a sua divulgação é obrigatória. E nós optamos por um caminho de transparência.

 

 

Voltar ao topo